5 dicas para aumentar o faturamento do restaurante
- gastronomiacaju
- 12 de jul. de 2021
- 3 min de leitura
Não é segredo para ninguém que no inverno as pessoas tendem a sair menos de casa, mesmo assim é possível aproveitar a estação para fazer seu restaurante bombar e lucrar mais, sabia?
Este ano, em especial, o inverno está com temperaturas abaixo da média em boa parte do Brasil, e sim podemos usar isso a nosso favor.
Acompanhe nesta matéria como você, dono de restaurante, pode aumentar o faturamento nos dias frios.

Para os proprietários de restaurantes e estabelecimentos de alimentação em geral, essa época costuma ser um desafio, pois quando as temperaturas caem, as pessoas preferem ficar em casa.
Para rever isto, mesmo se tratando de uma missão difícil, podemos adotar uma série de medidas que podem ser tomadas para aumentar as vendas do seu restaurante durante o inverno.
Nós da Caju, pensando em maneiras de como turbinar os seu estabelecimento durante a época mais fria do ano, montamos essas 5 dicas que pode mudar o cenário frio e vazio desses dias de inverno....
Então continue lendo e confira essas dicas para aproveitar e lucrar em seu negócio.
Invista em pratos quentes
Prepare o ambiente para o frio
Reforce o seu serviço de delivery
Faça eventos temáticos
Invista na sua carta de vinhos
1 - Invista em pratos quentes
Pratos quentes e confortantes são bem-vindos quando as temperaturas caem. Por mais óbvio que isso pareça, não custa nada reforçar: quando as temperaturas despencam, a demanda por pratos quentes dispara. Invista na divulgação desses pratos no seu cardápio.
Inclua mais de uma opção no cardápio, já que suas vendas tendem a ser mais altas.
Normalmente, os donos de restaurantes optam pelas sopas, já que seu preparo é simples e não modifica muito a rotina de trabalho da cozinha.
Seja ousado e opte também por receitas mais criativas, já que os caldos já são de praxe e seu cliente pode facilmente encontrar no concorrente. É possível, por exemplo, optar em massas com molhos mais pesados, fondues e até mesmo no dia da feijoada, risotos ou ensopados.
Para aumentar ainda mais a procura, recomenda-se deixar claro que o cardápio é sazonal – ou seja, acabará no fim da estação. Isso dará uma motivação a mais para que o público prove esses quitutes o quanto antes.

2 - Prepare o ambiente para o frio
Deixe seu restaurante aconchegante, com clima daqueles chalés da montanha. Em períodos de frio intenso, cobertores são bem-vindos, além de tapetes, cortinas e aquecedores. Esses são alguns dos elementos decorativos que tendem a tornar um ambiente mais quente.
Seja criativo na hora de manter os clientes aquecidos. Confira algumas ideias:
Oferecer as mantas embrulhadas com um laço,
Alugar aquecedores para os ambientes,
Oferecer, na chegada ou saída, uma bebida quente, tipo um chocolate quente, chá ou até mesmo cachaça aromatizada.

3 - Reforce o seu serviço de delivery
Se o frio faz com que seus clientes prefiram ficar em casa, ir até eles é uma boa ideia. Em outras palavras, durante a estação mais fria do ano, vale a pena incrementar o seu serviço de delivery.
Crie promoções exclusivas para clientes que optarem por consumir os produtos em casa, faça combos, inclua bebidas ou sobremesa.
Invista em embalagens que mantêm a qualidade e temperatura, surpreenda seu cliente com um mimo.

4 - Faça eventos temáticos
O inverno não é marcado apenas pelas baixas temperaturas: também há uma série de eventos especiais que acontecem nessa época, como o dia dos namorados, dos pais e as festas juninas.
Assim, é interessante se aproveitar disso para fazer com que o seu restaurante seja mais atrativo para o público.
Dicas para fazer um evento especial:
Criar um cardápio de dia dos pais com pratos pensados especialmente para o frio,
Criar uma noite do fondue para o dia dos namorados, com decoração e preço especial e menus harmonizado com bebidas,
Preparar uma noite junina recheada de pratos típicos e que também podem ser incluídos no cardápio regular, já que iguarias como canjica e quentão são perfeitas para os dias nos quais os termômetros atingem baixíssimas temperaturas.

5 - Invista na sua carta de vinhos
Além da comida aconchegante e quente, a bebida também merece atenção especial em estações frias.
Se, no verão, os clientes costumam apreciar drinks e cerveja gelada, no inverno o cenário se inverte: a preferência é por um bom vinho.
Por esse motivo, é interessante reforçar a carta, incluindo rótulos de qualidade, variedade de uvas e pais além de faixas de preços que atendam todos os gostos e bolsos.
O importante é deixar o cliente satisfeito e feliz, faça chuva ou faça sol.

Todas as dicas acima podem ser aplicadas por você, dono de restaurante. Sabemos que o planejamento e execução leva tempo e dá trabalho. Aqui na Caju criamos a Consultoria Gastronomia Express.
Um processo expresso que deixará seu restaurante preparado para enfrentar o inverno e as demandas dos clientes. Não perca tempo.
Ainda teremos longos dias de frio até a próxima estação.
Quer conhecer a consultoria gastronômica express?
.
Entraremos em contato para explicar melhor.
Gostou das dicas?
Deixe seu comentário e sugestão!!!!!
Conheça a Nossa Consultoria Gastronômica Express.
Kommentarer